A suspensão do lateral Piauí abriu caminho para Márcio Azevedo estrear como titular. Mesmo sem ser confirmado oficialmente pelo treinador, o atleta demonstra entusiasmo pela oportunidade e crê numa boa atuação diante de um adversário que está entalado em sua garganta.
Márcio foi revelado pelo Juventude (RS) e defendeu as cores alviverdes até o Campeonato Gaúcho de 2007, transferindo-se depois para o Fortaleza, clube que atuou durante o Brasileirão do ano passado e o Cearense 2008. Há duas semanas no Furacão, o jogador afirmou que durante sua carreira no Rio Grande do Sul, nunca conseguiu vencer o Tricolor gaúcho. ?Conheço bem o Grêmio. Já joguei diversas vezes contra, mas infelizmente foi só derrota. Mas se Deus quiser, agora vai ser diferente com a camisa do Atlético. Vamos tentar conseguir uma boa vitória?, afirmou Márcio.
Além do incômodo fato de nunca ter comemorado a conquista de três pontos sobre o Grêmio, o ala disse que há outro motivo que lhe dá força para a partida de domingo. Na final do estadual de 2007, no Rio Grande do Sul, Juventude e Grêmio disputaram o título e o time de Márcio foi humilhado. No primeiro confronto em Caxias do Sul, empate em 3 a 3. Em Porto Alegre, massacre tricolor: 4 a 1. ?Minha motivação será diferente para esse jogo. Depois do 4 a 1, eles (gremistas) tiraram onda da gente e isso está engasgado até hoje?, disparou.
O ala fez sua estréia na derrota do Atlético frente a Portuguesa, em São Paulo, na semana passada. Não fez um bom jogo, mas agradou ao treinador. ?O Márcio tem características que me agradam. Ele errou, mas não por omissão. É um jogador que não se furtou de ir pro jogo, mesmo sem entrosamento?, analisou Fernandes.