Rio – Algoz do Flamengo na final da Copa do Brasil, o técnico do Santo André, Péricles Chamusca, vai ser anunciado hoje como o novo técnico do Rubro-Negro, de acordo com o diretor-executivo do Fla-Futebol, José Maria Sobrinho. Segundo o dirigente, houve um contato ontem, com a diretoria do time paulista, que decidiu liberá-lo para negociar com o clube carioca.

“Ele deve vir para o Flamengo. Após conversar com o presidente do Santo André, liguei para o Péricles Chamusca e coloquei algumas condições básicas, que foram aceitas por ele”, declarou Sobrinho, revelando que o treinador vem hoje ao Rio para acertar os últimos detalhes e vai se apresentar na Gávea na segunda-feira.

“O Chamusca vai comandar o Santo André, no sábado, pela série B do Campeonato Brasileiro, contra o Mogi Mirim, e depois se apresenta no Flamengo”, afirmou.

Na Calçada da Fama

Rio – O ex-jogador Eusébio inaugurou ontem a seção internacional da “Calçada da Fama” do Maracanã. Conhecido como “Pantera Negra”, o ex-jogador nasceu em Moçambique, mas fez história vestindo a camisa do Benfica e da seleção portuguesa. Foi artilheiro da Copa do Mundo de 66 com 9 gols e em toda a carreira, marcou 727 gols em 715 partidas.

A Calçada da Fama do Maracanã conta com as marcas dos pés de cerca de 60 jogadores brasileiros, entre eles as de Pelé.

Desde a semana passada, Eusébio está no Rio de Janeiro, onde recebeu várias homenagens. Uma delas, no último sábado, no próprio Maracanã, durante a partida entre Fluminense e Santos pelo Campeonato Brasileiro.

Ontem, ele voltou a lembrar as vezes que jogou no estádio, especialmente na final do Mundial Interclubes de 1962, quando o Benfica perdeu para o Santos, de Pelé, por 3-2.

continua após a publicidade

continua após a publicidade