A Comissão de Turfe marcou a próxima reunião para o dia 6 de outubro. Como estão sendo realizadas poucas reuniões, para cumprir o calendário oficial de homenagens, constam da chamada quatro importantes provas especiais, quando serão homenageados Paulo Pimentel, Aramys Bertoldi, Alcides Coltri e Murilo Ramos Gomes Correia.

continua após a publicidade

Luciane Andrade

A joqueta Luciane Andrade veio do Rio Grande do Sul, para a Escola de Jóqueis do Tarumã e, rapidamente, demonstrou condições para estrear, sempre orientada pelos professores Lauro José de Lima e Eli Machado Bueno, ambos ex-jóqueis. Realmente, começou a ganhar corridas e a confiança dos treinadores. Por motivos familiares, porém, retornou ao Rio Grande do Sul. Luciane, porém, voltou ao turfe, desta vez ingressando na Escola de São Paulo e, segundo soubemos, deve estrear em Cidade Jardim na próxima semana. Estamos certos de que vai brilhar.

Paranaenses

Na semana passada vinte e seis animais paranaenses venceram em outros hipódromos, sendo 15 na Gávea, 9 em São Paulo e 2 em Campos, de acordo com pesquisa do colega Dalton Luiz Mehl Andrusko, que apresentaremos na edição de amanhã.

Revista

Desde quinta-feira está circulando em Curitiba a revista Turf Brasil, com informações e retrospecto das corridas do Tarumã, Gávea, Cidade Jardim e Cristal, servindo como boa orientação para os turfistas e com amplo noticiário.

GP Diana

continua após a publicidade

Dia 7 de outubro, sábado, será corrido em Cidade Jardim o Grande Prêmio Diana, terceira prova da Tríplice Coroa de Éguas. A excelente potranca Colina Verde, vencedora das duas primeiras, tem tudo para conquistar o título de Tríplice Coroada. Mesmo com percurso adverso, venceu a segunda prova em grande atropelada, fazendo alarde de sua categoria.