A Comissão de Turfe estará reunida hoje para organizar o programa do dia 12, sexta-feira da próxima semana, com destaque para o clássico Derby Paranaense, terceira prova da Tríplice Coroa, que contará com a participação de produtos de dois anos, que atuaram nas duas primeiras provas, entre os quais Scoz, Tant-Eyes, Imperial Bird, Ouro de Ponta, Fort Belo, Midnight Blue, Test Driver, Uruguaio di Punta e Allori.
Será mais um ano sem Tríplice Coroado, pois a primeira prova foi vencida por Imperial Bird e a segunda por Scoz. De qualquer maneira, pela categoria dos produtos da geração 2004 que deverão ser inscritos, tudo faz crer que a exemplo das duas primeira, será uma corrida com flagrante equilíbrio de forças.
Contam da chamada mais duas provas do calendário oficial: Grande Prêmio Cidade de Curitiba, uma das provas tradicionais, que vem sendo disputada desde o tempo do Guabirotuba, na distância de 2.000 metros com dotação de R$ 2 mil, reservada para produtos de três e mais anos.
O Grande Prêmio Jalmir Parolin. outra corrida que ganha importância pela justiça da homenagem, está marcado para a distância 1.600 metros, com a participação de produtos de três e mais anos, com pesos especiais.
A Chamada Especial D, em 1.100 e 1.500 metros, para produtos de quatro e mais anos é reservada para uma categoria de animais que, geralmente, apresentam-se com equilíbrio de forças e desta forma contribuirá para que um bom movimento de apostas seja registrado na reunião da próxima semana.