Foram ?longos? três segundos, suficientes para o tapinha de Jefferson que garantiu a vitória do Paulistano/Dix Amico, sobre o São José dos Pinhais/Keltek, por 91 a 89, domingo no ginásio Ney Braga, naquela que foi a 11.ª partida do time saõ-joseense no campeonato nacional de basquete masculino.

continua após a publicidade

O resultado, no entanto, revoltou o presidente do time, Manuel Cevallos, o empresário que montou a equipe. Ontem, ele enviou um advogado à sede da Confederação Brasileira de Basquete, munido da fita contendo as imagens que comprovam o erro da mesa, que não decretou o final do jogo. Com a derrota, o Keltek caiu da oitava para a nona posição.

A equipe segue treinando forte durante a semana, para o compromisso de domingo, no Rio de Janeiro, contra a Telemar. O técnico Hugo Cabrera está tendo tempo para trabalhar a equipe, que já está mostrando sinais de que é séria candidata a, pelo menos, avançar às quartas-de-final. O time embarca no sábado para o Rio.

Jogo

A única partida de hoje pelo nacional masculino de basquete será entre Dix Amico/Paulistano e Winner/Limeira, que se enfrentam às 20h, em São Paulo. O Paulistano é o décimo na classificação, com quatro vitórias e cinco derrotas. Limeira é a 11.ª colocada (três vitórias e seis derrotas). ?A equipe está em um bom momento venceu três fora de casa. Por isso estamos motivados?, disse o ala Leandro, do Paulistano.

continua após a publicidade