O nadador brasileiro César Cielo irá utilizar as seletivas norte-americanas para o Mundial de Roma, de 7 a 11 de julho, em Indianápolis, como preparatório para a competição na Itália, um dos mais importante evento dos esportes aquáticos antes das Olimpíadas de Londres. Nos Estados Unidos, ele nadará os 50 metros livre, na quinta-feira (9/7), e os 100 m livre, na sexta-feira (10/7).
“Eu vou na quarta-feira e no sábado já estarei de volta a Auburn. Da mesma forma que nadei uma prova em Atlanta pouco antes de começar o polimento e o descanso para a Olimpíada de Pequim, farei agora para o Mundial de Roma”, explicou Cielo. “Vou fazer o mesmo que fiz em Atlanta para entrar no polimento. Já está na hora de nadar mais rápido agora”, acrescentou.
A seletiva norte-americana também servirá para Cielo testar o maiô da Arena, o X-Glide remodelado, aprovado pela Fina para o Mundial – antes da decisão da federação, ele havia decidido utilizar o R Evolution Plus.
O Mundial de Desportos Aquáticos de Roma ocorrerá entre os dias 26 de julho e 2 de agosto. O Brasil levará 27 atletas, 12 a mais do que no Mundial de Melbourne, em 2007.