Principal expoente da natação brasileira na atualidade, César Cielo pediu o fim da “Era Coaracy Nunes” na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O dirigente preside a entidade desde 1988 e tem mandato a cumprir até 2013.
O atleta foi direto ao ser questionado sobre qual seria seu presente ideal de Natal. “A saída do Coaracy (Nunes)”, declarou. “Já virou uma brincadeira entre nós, porque com ele nada muda”, emendou.
Logo após conquistar a medalha de ouro nos 50m livre nas Olimpíadas de Pequim, Cielo disse que a CBDA “pouco teve a ver com a conquista” a iniciativa dele em treinar nos Estados Unidos também já foi motivo de conflitos anteriores com a entidade.
Entretanto, pouco depois ele declarou que estava errado “em vários pontos” e disse que havia resolvido tudo com uma “boa conversa” com os dirigentes. Além do título olímpico nos 50m livre, Cesar Cielo é campeão mundial da mesma prova em piscina longa e curta no primeiro caso, detém o recorde mundial da disputa. Nos 100m livre, também é campeão mundial em ambas as categorias e dono da melhor marca do planeta na piscina de 50m.