San Luís Potosí, cidade mexicana que serviu de base para os atletas de desportos aquáticos no período de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, voltará a receber membros da elite da natação brasileira nos próximos dias. O Centro Deportivo La Loma foi o local escolhido pelo Projeto Rumo ao Ouro 2016 (P.R.O. 2016), encabeçado por César Cielo, para período de treinamento visando a Olimpíada de 2016.

continua após a publicidade

Além de César Cielo, viajarão ao México nesta quarta-feira Thiago Pereira, Leonardo de Deus, Nicholas Santos, Tales Cerdeira, Henrique Barbosa e Vinícius Waked. “Vamos tirar proveito da altitude, fazer um treino mais quente para que o nadador continue evoluindo e atingindo as metas propostas”, explicou Alberto Silva, treinador do grupo.

O fato de San Luís Potosí estar a mais de 1.800 metros acima do nível do mar é justamente um dos principais fatores para o grupo, já que ajuda o condicionamento físico.

Ao todo, serão 21 de treinamento no México. Para complementar a preparação, o grupo ainda vai competir no GP do Missouri, nos Estados Unidos, de 10 a 12 de fevereiro, onde deverão encontrar potenciais adversários para a Olimpíada de Londres. Thiago Pereira, por exemplo, terá pela frente nomes como Michael Phelps e Ryan Lochte.

continua após a publicidade

O grupo volta ao Brasil em 14 de fevereiro para disputar competições em busca de novos índices olímpico, ou para melhorar as marcas já alcançadas. Em março, será realizado o Campeonato Sul-Americano, em Belém. Em abril, o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro.