O primeiro duelo da final entre Atlético e Coritiba, domingo (1), às 16h, na Arena da Baixada, deve ter as ausências dos dois principais armadores da dupla. Do lado coxa, o agora meia Juan se recupera de uma lesão muscular na coxa e dificilmente estará em campo. No Atlético, a preocupação é com o meia Vinicius. O camisa 29 atleticano saiu de campo do clássico contra o Paraná sentindo fortes dores no joelho depois de sofrer uma entorse e a chance de estar em campo é muito pequena.
Apesar de a recuperação do meia Juan ser difícil e até improvável para o primeiro duelo da final do Paranaense, o técnico Gilson Kleina, depois da vitória sobre o PSTC, declarou que espera contar com a camisa 55 para a reta decisiva do Estadual. “Ele fez exames e vamos ter uma reunião na sequência. Os médicos vão passar para nós qual é a situação. A gente espera que não seja nada grave e que a gente possa recupera um jogador importante em um momento especial”, apontou o comandante alviverde, que já não contou com Juan no duelo de volta da semifinal contra o PSTC.
Juan tem sido importante para o bom momento do Coritiba. Contratado como lateral-esquerdo, mas improvisado na meia pelo técnico Ney Franco, no ano passado, o camisa 55 se firmou como jogador de criação nesta temporada. Na temporada, Juan marcou seis gols e deu seis assistências na boa campanha do Verdão nesses primeiros quatro meses de 2016.
Quem também espera pela recuperação do meia Juan é o atacante Kléber, artilheiro isolado do Paranaense com 13 gols marcados. “Ele é muito inteligente, tem uma visão de jogo que é difícil para os adversários. Ele é um jogador mais clássico, e fez muita falta para o nosso time. Faltava aquele último passe. A gente espera que ele possa voltar o mais rápido possível. É um cara que tem muita experiência e tem feito bons jogos. Vamos torcer para que ele jogue”, apontou o Gladiador.
Sequência interrompida
O meia Vinicius, que viveu momentos de altos e baixos nesta temporada, foi uma das principais contratações do Atlético para este ano e, agora, quando vinha em uma sequência no time titular atleticano sob o comando do técnico Paulo Autuori, o camisa 29 se machucou no clássico contra o Paraná.
O jogador sofreu uma entorse no joelho direito, deixou o gramado da Vila Capanema de muletas, mas comemorou a classificação. Vinicius, desde a sua chegada, ganhou a empatia do torcedor por ser atleticano declarado. O meia, ainda sob o comando de Cristóvão Borges, iniciou bem a temporada e, mesmo com atuações irregulares, é o principal homem do setor de criação do Atlético.
Assim, o técnico Paulo Autuori terá que quebrar a cabeça para escalar o setor ofensivo do Atlético para o primeiro duelo da final contra o Coxa. Contra o Paraná, o treinador optou por André Lima, mas o camisa 99 está suspenso do primeiro jogo. Assim, Pablo é a principal opção que o comandante rubro-negro terá para compor o setor de ataque atleticano para o primeiro confronto da final do Paranaense,.