A venda dos pacotes de ingressos para a temporada 2006 é um sucesso no Atlético. Pelo menos é o que garante o diretor de marketing do clube, Mauro Holzmann. O clube ainda não tem um balanço oficial, mas a Tribuna apurou que, em sete dias, mais de 700 pacotes foram comercializados.
?A procura está bem melhor que no ano passado. Temos que enaltecer essa participação do torcedor?, comemora o diretor. Holzmann acredita que o bom resultado nas vendas mostra que a torcida começa a compreender a política de preços do Atlético, que cobra valores acima da média dos demais clubes brasileiros. ?Ainda acho que o potencial da torcida do Atlético é bem maior. Mas o torcedor está começando a entender que essa política é necessária para manter o clube num padrão diferenciado, tanto em relação ao time quanto ao estádio?, diz.
Para Holzmann, o sucesso do Atlético em campo mostra o acerto do clube na hora de buscar uma renda maior com a bilheteria. ?Estamos muito longe da força econômica dos times de São Paulo, que são fortes por causa do mercado publicitário paulistano. O Atlético está conseguindo competir com esses clubes, disputando títulos de todos os campeonatos. Para isso, é preciso buscar fontes alternativas de recursos. A receita de bilheteria é uma alternativa e o torcedor está compreendendo isso?, acredita.
Segundo Holzmann, outro fator que teria influência nas vendas é o rebaixamento do rival Coritiba para a Série B do Campeonato Brasileiro. ?Isso mostra ao torcedor o acerto do nosso projeto. O Atlético valoriza o produto ingresso e não faz promoções absurdas. A diferença está aí?, finaliza.
Tranqüilidade é o ?mote?
O sucesso na venda dos pacotes revela também a expectativa da torcida rubro-negra, que aposta numa grande temporada no ano que vem. É o que ressalta a jornalista e atleticana Patrícia Bahr, que ontem garantiu seu lugar na Arena em todos os jogos em 2006. ?Comprar o pacote é uma aposta do torcedor no time. A gente compra o pacote sabendo o que time deve ir mais longe na Copa do Brasil e na Sul-Americana, e que vai chegar às finais do estadual?, estima.
Em 2006, a Arena vai receber pelo menos 28 jogos na temporada. Mas o número pode chegar a 40, caso o Furacão chegue às finais de todas as competições. Como o pacote dá direito a todas as partidas do Atlético em casa, independente do número de jogos, quanto mais longe o clube for nos torneios eliminatórios, maior será o benefício do torcedor. ?O pacote é caro, mas se comparar com o preço de bilheteria, vale bastante a pena?, avalia Patrícia.
Outra vantagem apontada pela torcedora é a comodidade. ?O principal atrativo ainda é ter o ingresso sem falta, ter a certeza que você vai assistir a todos os jogos. Quem trabalha, não pode ficar horas em filas para garantir um lugar nos jogos importantes. O pacote dá a comodidade de receber os ingressos em casa.?
Serviço
Os pacotes para a temporada 2006 estão à venda no show-room montado na Rua Petit Carneiro, nos fundos da Arena da Baixada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 709 2006.