Cerca de 700 atleticanos já compraram o pacote para 2006

A venda dos pacotes de ingressos para a temporada 2006 é um sucesso no Atlético. Pelo menos é o que garante o diretor de marketing do clube, Mauro Holzmann. O clube ainda não tem um balanço oficial, mas a Tribuna apurou que, em sete dias, mais de 700 pacotes foram comercializados.

?A procura está bem melhor que no ano passado. Temos que enaltecer essa participação do torcedor?, comemora o diretor. Holzmann acredita que o bom resultado nas vendas mostra que a torcida começa a compreender a política de preços do Atlético, que cobra valores acima da média dos demais clubes brasileiros. ?Ainda acho que o potencial da torcida do Atlético é bem maior. Mas o torcedor está começando a entender que essa política é necessária para manter o clube num padrão diferenciado, tanto em relação ao time quanto ao estádio?, diz.

Para Holzmann, o sucesso do Atlético em campo mostra o acerto do clube na hora de buscar uma renda maior com a bilheteria. ?Estamos muito longe da força econômica dos times de São Paulo, que são fortes por causa do mercado publicitário paulistano. O Atlético está conseguindo competir com esses clubes, disputando títulos de todos os campeonatos. Para isso, é preciso buscar fontes alternativas de recursos. A receita de bilheteria é uma alternativa e o torcedor está compreendendo isso?, acredita.

Segundo Holzmann, outro fator que teria influência nas vendas é o rebaixamento do rival Coritiba para a Série B do Campeonato Brasileiro. ?Isso mostra ao torcedor o acerto do nosso projeto. O Atlético valoriza o produto ingresso e não faz promoções absurdas. A diferença está aí?, finaliza.

Tranqüilidade é o ?mote?

O sucesso na venda dos pacotes revela também a expectativa da torcida rubro-negra, que aposta numa grande temporada no ano que vem. É o que ressalta a jornalista e atleticana Patrícia Bahr, que ontem garantiu seu lugar na Arena em todos os jogos em 2006. ?Comprar o pacote é uma aposta do torcedor no time. A gente compra o pacote sabendo o que time deve ir mais longe na Copa do Brasil e na Sul-Americana, e que vai chegar às finais do estadual?, estima.

Em 2006, a Arena vai receber pelo menos 28 jogos na temporada. Mas o número pode chegar a 40, caso o Furacão chegue às finais de todas as competições. Como o pacote dá direito a todas as partidas do Atlético em casa, independente do número de jogos, quanto mais longe o clube for nos torneios eliminatórios, maior será o benefício do torcedor. ?O pacote é caro, mas se comparar com o preço de bilheteria, vale bastante a pena?, avalia Patrícia.

Outra vantagem apontada pela torcedora é a comodidade. ?O principal atrativo ainda é ter o ingresso sem falta, ter a certeza que você vai assistir a todos os jogos. Quem trabalha, não pode ficar horas em filas para garantir um lugar nos jogos importantes. O pacote dá a comodidade de receber os ingressos em casa.?

Serviço

Os pacotes para a temporada 2006 estão à venda no show-room montado na Rua Petit Carneiro, nos fundos da Arena da Baixada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 709 2006.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo