O primeiro dia de inscrições do Clube da Gente do Bairro Novo atraiu aproximadamente 1.700 pessoas, no início desta semana. O novo centro aquático em construção na regional Bairro Novo oferecerá a partir de outubro aulas de natação, hidroginástica e hidroterapia.
“A grande procura por vagas mostra o bom resultado do programa. Este será um importante centro de esporte e lazer da cidade, atendendo milhares de pessoas que nunca tiveram acesso a uma piscina”, afirma o secretário municipal do Esporte e Lazer, Neivo Beraldin.
O Clube da Gente no Sítio Cercado terá 2.645 metros quadrados, com 517 metros quadrados de piscinas. O projeto prevê vestiários, duas piscinas aquecidas e duas áreas de múltiplo uso para aulas teóricas, palestras, ginástica e aquecimento.
Uma das piscinas será semi-olímpica, com 25 metros de comprimento, oito raias e 1,3 metro de profundidade. A outra terá 10 metros por 10 metros e 1,1 metro de profundidade, destinada para hidroginástica, hidroterapia e aprendizagem infantil.
As novas piscinas ampliarão as vagas em natação, atualmente oferecidas pela Prefeitura na Praça Oswaldo Cruz e na praça Ouvidor Pardinho. Serão mais dois mil alunos por mês, reunindo serviços de hidroginástica e hidroterapia em um mesmo local.
A proposta da Prefeitura é implantar piscinas públicas nos bairros das nove Administrações Regionais da cidade. Estão definidos mais dois Clubes da Gente, no Boa Vista e no Cajuru.