Com muito sucesso e participação das principais equipes de softbol (beisebol feminino) do Paraná e de São Paulo, foi disputado e encerrado em Curitiba o tradicional torneio "Keizo Hayashi".

continua após a publicidade

Os jogos foram todos realizados no Estádio Iguaçu de Beisebol, na Vila Solitude, em duas jornadas que foram amplamente prestigiadas pelo público, em especial pela comunidade nipo-brasileira.

Participaram do evento, que movimentou as categorias Mirim e Infantil, as representações do Blue Jays, Atibaia, Guarulhos, Marília e do Coopercotia, todos de São Paulo, e o Central/Glória, Nikkei Curitiba e de Maringá, os três do Paraná.

Mirim

Na Chave Mirim, o grande campeão foi a equipe do Central/Glória, que na partida final derrotou a equipe do Coopercotia por 12×4, após ter, anteriormente, vencido Marília por 4×2 na semifinal do torneio.

continua após a publicidade

A classificação da competição, Mirim, ficou assim: Central/Glória – campeão da Chave Ouro; Coopercotia, vice-campeão; 3.º) Marília; 4.º) Guarulhos. Nikkei/Curitiba – campeão da Chave Prata; Atibaia -vice-campeão; Maringá – terceiro lugar; e Blue Jays – quarto lugar.

Os destaques individuais foram as seguintes jogadoras: Daniela Nishimura, melhor rebatedora, melhor arremessadora e melhor jogadora (Central/Glória); Raquel Branco – Rainha do Quadrangular; Jennifer Miyashita – melhor receptora; Fabrícia Silva – melhor 1.ª base; Lana Takii – técnica campeã; destaque da Chave Prata: Isadora Saryhashi, do Nikkei/Curitiba.

Infantil

continua após a publicidade

A representação do Atibaia venceu a categoria Infantil, após vitória, na final, sobre o Nikkei Curitiba por 7×6; na semifinal o Atibaia derrotou o Blue Jays por 5×2, e o Nikkei/Curitiba venceu o Coopercotia por 7×5. Na disputa dos 3.º e 4.º lugares, o Coopercotia perdeu para o Blue Jays por 6×2.

A classificação final ficou assim: Atibaia, campeão da Chave Ouro; Nikkei/Curitiba, vice; Blue Jays e Coopercotia ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Central/Glória, campeão da Chave Prata; vice: Guarulhos.

Destaques individuais do Infantil: Thais Nagano, do Nikkei/Curitiba – melhor rebatedora e melhor jardineira esquerda; Juliana Ishizaki, 2.ª melhor rebatedora; Miwa Umeda, melhor receptora; Mariana Amaral, melhor 1.ª base; e Mylena Alves, atleta destaque da Chave Prata.

Categoria T-Bol

Paralelamente ao torneio, foi disputada uma série da categoria T-Bol, que é destinada a atletas masculinos com idade até 8 anos. Como ela não é uma categoria oficial, não foram considerados os resultados, muito embora os atletas tenham mostrado grande potencial. Todos foram brindados com medalhas alusivas.