Com muito sucesso e participação das principais equipes de softbol (beisebol feminino) do Paraná e de São Paulo, foi disputado e encerrado em Curitiba o tradicional torneio "Keizo Hayashi".
Os jogos foram todos realizados no Estádio Iguaçu de Beisebol, na Vila Solitude, em duas jornadas que foram amplamente prestigiadas pelo público, em especial pela comunidade nipo-brasileira.
Participaram do evento, que movimentou as categorias Mirim e Infantil, as representações do Blue Jays, Atibaia, Guarulhos, Marília e do Coopercotia, todos de São Paulo, e o Central/Glória, Nikkei Curitiba e de Maringá, os três do Paraná.
Mirim
Na Chave Mirim, o grande campeão foi a equipe do Central/Glória, que na partida final derrotou a equipe do Coopercotia por 12×4, após ter, anteriormente, vencido Marília por 4×2 na semifinal do torneio.
A classificação da competição, Mirim, ficou assim: Central/Glória – campeão da Chave Ouro; Coopercotia, vice-campeão; 3.º) Marília; 4.º) Guarulhos. Nikkei/Curitiba – campeão da Chave Prata; Atibaia -vice-campeão; Maringá – terceiro lugar; e Blue Jays – quarto lugar.
Os destaques individuais foram as seguintes jogadoras: Daniela Nishimura, melhor rebatedora, melhor arremessadora e melhor jogadora (Central/Glória); Raquel Branco – Rainha do Quadrangular; Jennifer Miyashita – melhor receptora; Fabrícia Silva – melhor 1.ª base; Lana Takii – técnica campeã; destaque da Chave Prata: Isadora Saryhashi, do Nikkei/Curitiba.
Infantil
A representação do Atibaia venceu a categoria Infantil, após vitória, na final, sobre o Nikkei Curitiba por 7×6; na semifinal o Atibaia derrotou o Blue Jays por 5×2, e o Nikkei/Curitiba venceu o Coopercotia por 7×5. Na disputa dos 3.º e 4.º lugares, o Coopercotia perdeu para o Blue Jays por 6×2.
A classificação final ficou assim: Atibaia, campeão da Chave Ouro; Nikkei/Curitiba, vice; Blue Jays e Coopercotia ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.
Central/Glória, campeão da Chave Prata; vice: Guarulhos.
Destaques individuais do Infantil: Thais Nagano, do Nikkei/Curitiba – melhor rebatedora e melhor jardineira esquerda; Juliana Ishizaki, 2.ª melhor rebatedora; Miwa Umeda, melhor receptora; Mariana Amaral, melhor 1.ª base; e Mylena Alves, atleta destaque da Chave Prata.
Categoria T-Bol
Paralelamente ao torneio, foi disputada uma série da categoria T-Bol, que é destinada a atletas masculinos com idade até 8 anos. Como ela não é uma categoria oficial, não foram considerados os resultados, muito embora os atletas tenham mostrado grande potencial. Todos foram brindados com medalhas alusivas.