As eleições para o Conselho Deliberativo e presidência do São Paulo que acontecem, respectivamente, neste sábado e no dia 16, viraram assunto até mesmo entre os jogadores. Mesmo sem tomar partido do pleito que indicará o sucessor de Juvenal Juvêncio, Rogério Ceni acredita que o grupo do presidente, cujo candidato é Carlos Miguel Aidar, leva vantagem pelo longo tempo no poder que possibilitou o estreitamento de laços.

continua após a publicidade

Preocupado em não mostrar apoio a nenhum dos lados, o goleiro lembrou que ainda é atleta e por isso não seria adequado falar sobre o assunto. Ele elogiou tanto Aidar quanto Kalil Rocha Abdalla, candidato da oposição que tem como aliado Marco Aurélio Cunha, amigo pessoal do jogador e futuro vice de futebol em caso de vitória da ala contrária ao atual grupo.

“Sou atleta da instituição, não me manifesto porque seria antiético da minha parte. Doutor Aidar conheço um pouco mais pelo convívio intenso e o Kalil conheci uma vez na Santa Casa. Pelo Marco Aurélio tenho um respeito profundo, é um grande amigo. Pelo prestígio que o Juvenal tem entre os conselheiros, alguns que serão eleitos agora, acho que leva uma grande vantagem. Tem gente muito boa dos dois lados, mas tem gente não tão boa….mas faz parte da vida”, afirmou.

Neste sábado os sócios do São Paulo elegem 80 novos conselheiros que e juntam aos 155 vitalícios para, no dia 16, eleger o novo presidente e o presidente do Conselho Deliberativo, que por enquanto tem Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, como candidato único. A situação leva vantagem na corrida por enquanto, mas ninguém se arrisca a cantar vitória antes da hora.

continua após a publicidade

Para Rogério, o mais importante é que o próximo dirigente recoloque o clube na rota das conquistas. Desde o tricampeonato brasileiro entre 2006 e 2008, o São Paulo só ganhou uma Copa Sul-Americana em 2012.

“Quero que o São Paulo seja sempre uma equipe competitiva e participe para conquistar títulos, essa é a mentalidade que espero, que o São Paulo não dispute apenas campeonatos e possa ganhá-los como algumas vezes já aconteceu”.

continua após a publicidade