Pode custar caro para Rogério Ceni a tentativa de acertar Valdivia com um leve toque após o chileno marcar o primeiro gol da vitória do Palmeiras (2 a 0) sobre o São Paulo, no último domingo, no estádio do Pacaembu. O goleiro foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Após analisar as imagens do lance, o procurador Wilson Marchetti resolveu denunciar o jogador e o enquadrou no artigo 250 (ato hostil) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cujas penas variam de advertência até três jogos de punição.
A situação ocorreu quando o chileno saía para comemorar o gol e passou na frente de Ceni desferindo um soco no ar. O goleiro esticou a perna para tentar tocar o meia, mas acabou não o acertando e ainda trombou com Alan Kardec, que vinha ao lado de Valdivia.
Antes mesmo de saber que Rogério Ceni seria denunciado, a comissão técnica e os jogadores criticaram duramente o procurador. O uruguaio Alvaro Pereira chegou a chamar o fato de “palhaçada”.