O técnico Rogério Ceni saiu vitorioso em seu primeiro teste no São Paulo. No jogo-treino diante do Sarasota, em Bradenton, nos Estados Unidos, o time goleou por 9 a 1 o frágil adversário. Apesar do bom resultado, o comandante preferiu enaltecer o trabalho dos atletas neste início de temporada.

continua após a publicidade

“Estou feliz pela dedicação, entrega e amizade de todos. A forma como o grupo tem encarado a preparação, sempre com seriedade nos treinamentos, é importante. Não levamos como referência o resultado em si no jogo-treino, mas sim a forma como as equipes jogaram nos dois tempos: com pressão alta o tempo todo e vigor físico. E isso com praticamente uma semana de treinamentos. Então, fechamos bem esta primeira parte”, avisou, em entrevista ao site oficial.

continua após a publicidade

Ele escalou duas equipes diferentes em cada etapa, tentando fazer com que o time mantivesse um ritmo forte o tempo todo. Utilizou o sistema 3-4-3 e gostou do que viu. “Os jogadores demonstraram entendimento da parte tática, e agora merecidamente poderão descansar no período da tarde nesta quinta-feira, porque se entregaram bastante”, disse.

continua após a publicidade

Para ele, as disputas no time titular estão abertas. “Poderemos trabalhar novos sistemas táticos para, no futuro, escolher os 11 melhores. Mas, hoje, vejo uma disputa de 15 a 18 jogadores bem claras em algumas posições. E isso é importante para o São Paulo, que terá uma equipe com muita energia, velocidade de jogo e que pressiona bastante. Desejamos isso para o time”, completou.