O técnico Celso Roth elogiou o desempenho do Grêmio na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no domingo, em Porto Alegre. Mas o resultado não fez o treinador mudar o discurso que tem adotado nas últimas rodadas – para ele, os gaúchos ainda não podem falar em título, mesmo com cinco pontos à frente do vice-líder Palmeiras.
“Estamos com uma campanha muito boa, equilibrada, isso é óbvio. Mas ainda falta muito e os jogadores mais jovens às vezes têm esse deslumbramento, temos de saber disso e trabalhar esse tipo de coisa. Temos de ter a mesma postura, a mesma humildade. Esse entusiasmo é avassalador, se não souber controlar”, disse o treinador.
O alerta sobre a empolgação, contudo, não fez Roth esquecer os elogios à equipe. “Tivemos volume de jogo do primeiro segundo até o final. O Vasco se defendeu, e defendeu muito bem, é um mérito, e valorizou demais a vitória. Mas o Grêmio tomou a iniciativa, foi um time que sempre teve alternativas.
O Grêmio volta a campo no sábado, quando enfrentará o Fluminense no Maracanã. O clube gaúcho soma 48 pontos em 23 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro.