O técnico Celso Roth reafirmou nesta quarta-feira a necessidade do elenco do Atlético Mineiro esquecer as partidas dos rivais e focar apenas o confronto de quinta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã. Um ponto atrás na tabela, São Paulo e Internacional se enfrentam nesta quarta e podem ultrapassar a equipe mineira.
“Temos que nos preocupar com os nossos jogos, fazer os nossos jogos e ganhar os nossos jogos, independentemente de jogar antes ou depois, porque fomos nós que fazemos o nosso caminho, não os outros. Isso vai se repetir, tenho dito aos jogadores e parece que eles estão assimilando bem”, disse Celso Roth.
Apesar da fase ruim do Fluminense no Campeonato Brasileiro, Celso Roth elogiou o adversário e garantiu que o Atlético-MG irá respeitá-lo.
“O Fluminense é uma equipe que decidiu o título da Libertadores no ano passado, é uma grande equipe que passa por um momento de desequilíbrio, mas isso não quer dizer que a gente não tenha respeito e cuidado. Até porque está passando por um momento muito delicado e ainda tem esperança, matematicamente, de sair dessa situação. Então, temos que ter todo o respeito possível”, completou o treinador.
Os jogadores do Atlético-MG treinaram na manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo, e viajaram na sequência para o Rio de Janeiro. A equipe pode assumir a liderança do Brasileirão se conseguir uma vitória contra o Fluminense e o líder Palmeiras tropeçar diante do Goiás, na quinta-feira.