O belo gol no empate por 1 a 1 com o Botafogo pode ter rendido ao lateral-esquerdo Ernani a condição de titular nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Substituto do contundido Ramon, o defensor teve a atuação elogiada pelo técnico Celso Roth, que admitiu estar em dúvida sobre quem ocupará a posição a partir de agora.
“O Ernani está de parabéns. E quem está de parabéns é o Vasco. Esse tipo de problema, eu quero ter sempre. O problema é quando você não tem esse jogador para colocar. Esse tipo de problema é ótimo. Que bom. O Ramon é um bom jogador, tem uma qualidade muito grande, vem como titular. O Ernani teve a oportunidade. A minha filosofia é simples, e dentro da lógica: joga quem está melhor”, afirmou.
Com uma lesão muscular na coxa esquerda, Ramon não participou do clássico contra o Botafogo e ainda é dúvida para o jogo de quinta-feira, contra o Guarani, em São Januário, às 21 horas. Mas mesmo que seja liberado pelo departamento médico não tem a escalação garantida, o que será definido apenas durante a semana.