O Cruzeiro anunciou na manhã desta terça-feira a contratação do técnico Celso Roth, que chega ao clube para substituir Vágner Mancini, demitido depois da eliminação do time diante do Atlético na Copa do Brasil, no último dia 9. O novo comandante fará a sua estreia no próximo domingo, contra o Atlético-GO, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, onde a equipe disputará a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro de 2012.
“Amanhã (quarta-feira) o novo treinador será apresentado, e será o Celso Roth. É um nome que nos agrada, que já mostrou que arruma a casa literalmente, que põe ordem dentro daquilo que entendemos que necessitamos nesse momento. É um disciplinador e uma pessoa que tem tudo para agregar muito valor ao Cruzeiro”, afirmou Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, ao justificar a contratação nesta terça.
Roth estava desempregado desde quando foi demitido pelo Grêmio, após o término do Brasileirão do ano passado, e no Cruzeiro trabalhará ao lado do seu auxiliar-técnico Beto Ferreira. Após desembarcar em Belo Horizonte na manhã desta quarta, na tarde do mesmo dia o treinador irá dirigir o seu primeiro treino no clube.
E Mattos garantiu que Roth chegará empolgado para comandar o Cruzeiro, depois de duas passagens pelo arquirrival Atlético-MG, em 2003 e em 2009. “Ele confidenciou a mim que era um desejo muito grande, talvez um dos poucos clubes grandes do Brasil que ele ainda não tinha trabalhado. Está muito motivado, conhece o elenco, sabe o que o Cruzeiro tem de bom e aquilo que precisa melhorar. Já conversamos muito sobre isso. O Cruzeiro é muito grande e precisa de pessoas que queiram estar aqui e é o caso do Celso, isso agradou muito a todos nós”, enfatizou o dirigente.
Campeão da Copa Libertadores pelo Inter em 2010, Roth também tem em seu currículo dois títulos do Campeonato Gaúcho, um com o próprio time colorado e outro com o Grêmio. Ele também já dirigiu, entre outros clubes, Flamengo, Botafogo, Vasco, Palmeiras e Santos em sua carreira.