Desde que voltou ao Grêmio, no começo de agosto, o técnico Celso Roth mudou a cara da equipe. Foram 23 pontos conquistados em 13 partidas e o clube que brigava para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro subiu na tabela, ocupando a 12ª colocação, com 36 pontos. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo, em Porto Alegre, o treinador comemorou a boa fase.
“O desempenho da equipe é equilibrado. Faltam algumas coisas, individualidades, mas está dentro da nossa perspectiva. Acho que o Grêmio foi superior ao Cruzeiro coletivamente. Individualmente o Cruzeiro tem muita qualidade, mostrou isso, nos causou muitos problemas. Então estão de parabéns os jogadores, mais uma vez”, declarou.
A reação gremista na competição parece ter surpreendido até o próprio treinador, pela velocidade com que aconteceu. “A gente veio, fez o trabalho e conseguiu equilibrar o time. Isso é fantástico. Estamos com 58 dias de trabalho, é muito pouco tempo. Então é um passo muito grande e deixa qualquer treinador muito feliz”, avaliou.
Um dos únicos pontos que segue incomodando Celso Roth é o ataque. Titular da posição, André Lima não vinha marcando gols e diante do Cruzeiro foi substituído por Brandão, que também passou em branco. O treinador, no entanto, minimizou o momento ruim de seus centroavantes.
“Não importa quem faça o gol. Existe a pressão sobre o atacante, mas se o jogador está fazendo o trabalho dele, está jogando bem, é o que importa. Se ele não vem fazendo o gol e o time consegue vencer, é o que basta. É muito mais preocupante se o time não vence”, afirmou.