Ele já usou a potência dos pés como maior atributo. Agora, o desafio exige mais do intelecto que da força: comandar uma equipe na Série Ouro do Campeonato Paranaense. Célio Silva, ex-zagueiro de Vasco, Corinthians e Internacional, e agora treinador, tenta levar o Paranavaí para as cabeças no Estadual-2006.

continua após a publicidade

O ex-zagueiro veio indicado por dois empresários, que prometeram injetar dinheiro alto na parceria com o ACP. Tanto que Célio Silva apresentou-se no início de novembro falando em título paranaense. O acordo virou poeira rapidamente, mas o técnico acabou ficando.

Embora seja estreante na carreira de treinador, Célio Silva chegou com moral e indicou boa parte dos atletas, a maioria do interior paulista. O elenco tem hoje 18 jogadores, mas o presidente Nivaldo Mazzin promete trazer pelo menos mais cinco – um deles seria o zagueiro Vitor Hugo, hoje no Palmeiras B. Não há remanescentes da campanha do Estadual do ano passado.

Domingo passado, o ?Vermelhinho? bateu a seleção do Terra Rica por 4 x 0, no primeiro jogo sob o comando de Célio. Um teste mais duro está marcado para 3 de janeiro, num amistoso contra o Galo Maringá, em Paranavaí.

continua após a publicidade

Enquanto o time se ajeita, a Prefeitura da cidade corre para recuperar o Estádio Waldemiro Wagner, cuja cobertura caiu em novembro, durante um vendaval.