Celebração canadense marca término da Olimpíada

A cerimônia de encerramentos dos Jogos Olímpicos de Inverno não esqueceu a morte de um atleta georgiano, mas foi um grande festa para organizadores e atletas em Vancouver. Um público de 60 mil pessoas assistiu no BC Place Stadium o evento, muitos deles ainda comemorando o triunfo no hóquei e o recorde de 14 medalhas de ouro do Canadá.

“Este Jogos começaram com um pesadelo e acabaram com um sonho dourado”, disse Kevan Gosper, membro do Comitê Olímpico Internacional, se lembrando de Nodar Kumaritashvili, que morreu durante um treinamento do luge.

Os dirigentes canadenses entregaram a bandeira do país para ser carregada pela patinadora Joannie Rochette, que perdeu sua mãe dias antes de conquistar uma medalha de bronze. “Foi uma semana dura, mas caminhei no estádio com um sorriso no meu rosto porque alcancei minhas metas”, disse.

Vancouver fez a tradicional entrega da bandeira olímpica para os organizadores de Sochi, que realizaram uma apresentação de dez minutos, mostraram partes da cidade que sediará o evento em 2014, quando os Jogos de Inverno acontecerão pela primeira vez na Rússia.

Na cerimônia, bailarinos se vestiram de jogadores de hóquei, que é o esporte mais popular do Canadá, e de animais, como alces e castores. A cerimônia se encerrou com um show que contou com artistas como Alanis Morissette, Nickelback, Neil Young e Avril Lavigne, entre outros.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna