Uma semana depois de se lesionarem na primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid e serem descartados pelo técnico José Mourinho para a volta, o goleiro Petr Cech e o zagueiro John Terry voltaram aos treinos no Chelsea. Eles participaram normalmente da atividade desta terça-feira e podem ser surpresas para o duelo de quarta, no Stamford Bridge, em Londres.

continua após a publicidade

O caso mais preocupante era o de Cech, que foi substituído ainda no primeiro tempo da partida da semana passada com o ombro deslocado. Após a partida, Mourinho chegou a dizer que a temporada estava acabada para o goleiro, o que aumentou a surpresa por sua presença no treino desta terça.

Situação semelhante viveu Terry, que foi substituído no segundo tempo na Espanha depois de torcer o tornozelo. Mourinho também foi o primeiro a fazer um diagnóstico do zagueiro e chegou a dizer que ele só voltaria aos gramados em uma eventual final de Liga dos Campeões.

Mas Cech e Terry não foram as únicas novidades do Chelsea no treino desta terça. O meia Hazard e o atacante Samuel Eto’o, desfalques nas últimas partidas por problemas físicos, também trabalharam normalmente. Hazard se recupera de uma lesão no calcanhar, enquanto Eto’o vem de lesão no joelho.

continua após a publicidade

Resta saber se a participação destes quatro jogadores no treinamento, principalmente de Cech e Terry, indica realmente que eles estão recuperados ou é apenas uma tática adotada por José Mourinho para confundir o treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, na véspera da partida decisiva.