O Chelsea pode classificar-se para a decisão da Liga dos Campeões mesmo sem balançar as redes do Liverpool, nesta quarta-feira (30), em Londres. Mas o goleiro Petr Cech, um dos destaques do time, afirma que os comandados de Avram Grant não irão jogar por um empate sem gols – o primeiro jogo, na casa do rival, terminou com igualdade de 1 a 1 no placar.
"É sempre difícil começar um jogo pensando em empatar por 0 a 0. Vamos jogar no ataque e queremos marcar pelo menos um gol para tornar as coisas ainda mais difíceis para o Liverpool", afirmou o goleiro, que voltou ao clube para o confronto da semifinal depois de perder as partidas as quartas, contra o Fenerbahçe, devido a uma lesão no queixo.
"É claro que se a nossa equipe chegar aos 40 minutos do segundo tempo com um empate por 0 a 0, vamos nos defender um pouco mais. Mas o objetivo, desde o primeiro minuto, será fazer gols", disse Cech, um dos principais responsáveis pelo bom desempenho defensivo da equipe londrina na competição.
O goleiro participou de cinco partidas da primeira fase e de um dos jogos nas oitavas-de-final, além da primeira semifinal. No total de sete partidas, levou apenas três gols. Nas quatro partidas em que esteve ausente, o time foi vazado outras duas vezes.