Após um ponto conquistado em dois jogos seguidos como visitante, o Ceará voltará a atuar no Castelão às 21 horas desta quinta-feira, contra o já rebaixado Paraná, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Com cerca de 25 mil ingressos comercializados, até a noite de quarta, a expectativa é que a torcida alvinegra compareça em grande número ao duelo que pode deixar a permanência na elite bem encaminhada.
O Ceará soma 39 pontos, mas está sem vencer há quatro jogos. Além disso, o time do técnico Lisca vem de uma série complicada. Três destas partidas ocorreram fora de casa. Além da derrota por 2 a 1 para o Bahia em Salvador (BA) e do empate sem gols com o Fluminense no Rio de Janeiro, nas duas últimas rodadas, também foi derrotado por 1 a 0 para o Sport, em Recife (PE).
No único jogo como mandante neste período, empatou por 1 a 1 com o Internacional. Os dois pontos conquistados, no entanto, serviram para deixar a equipe fora da zona de rebaixamento, em 14º lugar, com 39 pontos.
Lisca vem apontando o encontro com o Paraná como um jogo chave já faz algum tempo, justamente por conta da sequência desgastante que o antecedeu. Para o treinador, o fato do adversário já estar rebaixado não ameniza a preocupação. “A teoria não entra em campo, e o Paraná está muito bem nesse final. Valorizando muito os meninos da base. Jogadores de qualidade buscando seu espaço”, avaliou.
A tendência é que Lisca faça duas mudanças na escalação em relação ao time que empatou sem com o Fluminense na segunda-feira, no Rio de Janeiro. Richardson está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e será substituído por Edinho. No ataque, Arthur deve voltar ao time no lugar de Ricardo Bueno.