O Ceará embalou de vez na luta pelo acesso na Série B do Brasileirão. O time cearense suportou a pressão do Guaratinguetá no segundo tempo e chegou à quarta vitória seguida ao vencer, por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira, em pleno Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. O duelo abriu a 36.ª rodada da competição.
Por outro lado, o Ceará chegou aos 59 pontos e ficou em boa situação na luta pelo acesso. Antes dos outros resultados, ocupa a terceira posição, com 59 pontos. Seguido por Sport e Icasa, ambos com 56.
Com esta derrota, o time paulista continua seriamente ameaçado pelo rebaixamento, já que segue com 41 pontos, em 15.º. Esta foi a terceira derrota seguida dos paulistas, que não vencem há cinco jogos.
Agora o Guaratinguetá terá de vencer os dois jogos finais para escapar sem depender de ninguém. Na próxima rodada, o time paulista recebe o Paraná e, no fechamento da Série B, visita o Atlético-GO, em Goiânia. Jáo Ceará terá dois páreos duros para lutar pelo acesso: visita o Palmeiras e depois recebe o Joinville.
O jogo foi com nível abaixo da média. Mesmo jogando fora, os cearenses conseguiram sair na frente no primeiro tempo. Aos 42 minutos, após tabela com o atacante Mota, o meia Rogerinho precisou finalizar duas vezes para mandar a bola no canto esquerdo do goleiro Saulo.
Na segunda etapa, o jogo foi morno até a metade, quando os donos da casa foram para o tudo ou nada. Mas o goleiro Jailson garantiu a vitória com belas defesas. Na principal delas, aos 25 minutos, ele salvou os visitantes, após bicicleta do atacante Jonatas Belusso.
FICHA TÉCNICA:
GUARATINGUETÁ 0 X 1 CEARÁ
GUARATINGUETÁ – Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Marquinhos e Giovanni(Moacir); Tiago Ulisses, Fransérgio (Renato Peixe), Júlio César e Michel (Xuxa); Rafinha e Jonatas Belusso. Técnico – Betinho.
CEARÁ – Jailson; Marcos, Diego Ivo, Gustavo e Vicente; João Marcos, Diogo Orlando (Galiardo), Lulinha e Rogerinho (Thiago Humberto); Mota e Léo Gamalho (Magno Alves). Técnico – Sérgio Soares.
GOL – Rogerinho, aos 42 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Jailson Macedo Freitas (BA).
CARTÕES AMARELOS – Murilo e Jonatas Belusso (Guaratinguetá); Rogerinho (Ceará).
RENDA – R$ 14.610,00.
PÚBLICO – 1.417 pagantes.
LOCAL – Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP).