Rio (AE) – Numa reação espetacular, o Ceará marcou dois gols nos últimos minutos de jogo e arrancou um empate com o Fluminense por 2 a 2, nesta quarta-feira à noite, no Estádio de São Januário, no Rio. Com o resultado, a equipe nordestina pode se classificar à final da Copa do Brasil com um empate por 1 a 1 ou sem gols, no jogo da próxima quarta-feira, em Fortaleza (CE).
O Fluminense dominou o jogo no campo do Vasco e administrou bem a vantagem parcial de 2 a 0 até os 10 minutos finais. Foi quando os cariocas resolveram recuar para garantir a vantagem. O técnico Abel Braga trocou o atacante Léo Guerra, que atuava muito bem, por Maicon, a fim de reforçar a defesa.
Na seqüência, Vágner chutou de longe, o goleiro Kléber falhou e o Ceará fazia o primeiro gol. Aos 45 do segundo tempo, Camanducaia foi derrubado na área por Fernando. Maurílio, minutos depois, cobrou e empatou. O Fluminense abriu o placar no primeiro tempo, num bonito gol de Léo Guerra e ampliou na etapa final, em cobrança de pênalti de Gabriel.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 2 CEARÁ
GOLS – Léo Guerra aos 28 minutos do primeiro tempo; Gabriel, pênalti, aos 12, Vágner aos 38 e Maurílio, pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo.
FLUMINENSE – Kléber; Igor, Marcão e Fabiano Eller; Gabriel, Preto Casagrande (Rodrigo Tiuí), Arouca, Juninho (Fernando) e Juan; Leandro e Léo Guerra (Maicon). Técnico – Abel Braga.
CEARÁ – Adílson; Duílio, Vanderlei e André Turatto; Jamur (Vágner), Hélder (Wendel), Germando, Valdeir (Barata) e Victor Boleta; Maurílio e Camanducaia. Técnico – Jair Pereira.
JUIZ – Heber Roberto Lopes (PR).
CARTÃO AMARELO – Gabriel, Wendel e Duílio.
PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).