Vindo de três derrotas no Campeonato Brasileiro, o Ceará resolveu adotar um novo esquema tático para enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na estreia da Copa Sul-Americana. Assim, sai o 4-4-2 e entra o 3-5-2.

continua após a publicidade

No ataque, o treinador Vagner Mancini manteve Osvaldo e promoveu o retorno de Washington. Já no meio-de-campo, Thiago Humberto perdeu a posição e não foi sequer relacionado para o jogo com o São Paulo. Em seu lugar entra Felipe Azevedo.

Enquanto isso, o lateral-esquerdo Egídio se mantém na equipe, pois Vicente ainda se recupera de contusão. Já Diguinho estreia no meio-de-campo, ao lado Michel e Rudnei. E Heleno entra na zaga formar um trio com Fabrício e Diego Sacomam.

“Já fui artilheiro da Libertadores em 2006 (pelo Palmeiras) e espero utilizar essa minha experiência para ajudar meus companheiros na Sul-Americana. Neste tipo de competição é fundamental que a equipe mandante faça seu dever de casa. Então, acredito que o Ceará vai fazer valer seu mando de campo”, afirmou Washington.

continua após a publicidade