O Ceará está a uma vitória de se livrar de qualquer risco de queda no Brasileirão. Neste domingo, a partir das 17 horas, pode garantir a permanência em duelo na Arena da Baixada, onde encara o Atlético-PR, que deve ir a campo com o time reserva por estar focado na disputa da semifinal da Copa Sul-Americana.

continua após a publicidade

Após vencer o Paraná por 1 a 0 na rodada passada, o time cearense deu um passo importante na briga contra a queda. Com 42 pontos, na 15ª colocação, tem quatro pontos a mais que o Sport, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 38, em 17º lugar. Assim, não tem nenhuma chance de entrar na zona da degola nesta rodada mesmo se for derrotado.

continua após a publicidade

A principal novidade do Ceará está no banco de reservas, com o retorno de Wescley, que não joga desde o dia 3 de julho, quando lesionou o joelho na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro. Após passar por cirurgia e um longo processo de recuperação, o meia está à disposição. “É meu melhor jogador. Temos duas partidas ainda e ele com certeza vai atuar. Conversei com a fisiologia e o pessoal deu 30 minutos com ele em campo”, diz o técnico Lisca.

continua após a publicidade

Sem muito tempo de preparação, o treinador vai manter a base do time que derrotou o Paraná, com mudanças pontuais. A princípio, o meia-atacante Calyson é o único desfalque. Ele está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Felipe Azevedo. No meio de campo, o volante Richardson volta de suspensão na vaga que foi ocupada por Edinho.