Ceará ganha do Bragantino e mantém a ponta da Série B

Um dia após comemorar com um baile de gala o seu centenário de fundação, o Ceará disparou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Bragantino por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). A vitória deixou o clube cearense na ponta isolada, agora com 21 pontos. O time paulista continua 10, em situação perigosa em relação ao rebaixamento.

Os dois times vinham de empates na rodada anterior. O Ceará empatou fora de casa com o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no Maranhão, enquanto que o Bragantino ficou no 1 a 1 com o lanterna Vila Nova, em Goiânia.

O Ceará foi melhor no primeiro tempo. Dominou o meio de campo e se impôs diante do tímido time paulista. E fez seu primeiro gol aos 20 minutos, em um lance de bola parada. Após cobrança de escanteio de Ricardinho, o zagueiro Sandro subiu mais do que todos e cabeceou de cima para baixo no canto esquerdo do goleiro Renan.

O time visitante continuou melhor, mas não ampliou o placar e acabou castigado no final quando o atacante Bill fez um pênalti em cima do zagueiro Luiz Eduardo. Na cobrança, Danilo Bueno bateu forte, mas quase no centro do gol. Jailson ainda tocou na bola, mas não evitou o empate, aos 46 minutos.

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo. O Ceará, outra vez, se valeu da experiência do atacante Magno Alves. Aos 3 minutos, de fora da área, sem marcação, ele chutou forte e o goleiro Renan “aceitou”. Demorou para saltar e praticamente empurrou a bola para as redes.

Atrás no placar, o Bragantino foi para cima e criou duas chances em duas cobranças de falta de Danilo Bueno. O goleiro Jailson salvou a pátria cearense. No contra-ataque, o Ceará também teve duas chances para ampliar o placar. Nos últimos minutos segurou a importante vitória longe de sua torcida.

A 11.ª rodada está marcada para o dia 15 de julho, logo após a Copa do Mundo. O Bragantino vai enfrentar o América-RN, em Natal, enquanto que o Ceará vai receber o Joinville, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 1 x 2 CEARÁ

BRAGANTINO – Renan; Samuel, Luiz Eduardo (Danilo Alves), Guilherme Matiz e Bruno Recife; Yago, Luizinho (Cesinha), Danilo Bueno e Magno Cruz; Léo Jaime e Tássio (Nunes). Técnico: André Gaspar (interino).

CEARÁ – Jaílson; Samuel Xavier (Alex Lima), Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Eduardo (Souza), Ricardinho e Nikão (Marcos Vinícius); Magno Alves e Bill. Técnico: Sérgio Soares.

GOLS – Sandro, aos 20, e Danilo Bueno (pênalti), aos 46 minutos do primeiro tempo; Magno Alves, aos 3 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Nunes e Cesinha (Bragantino); Samuel Xavier, Bill e Magno Alves (Ceará).

ÁRBITRO – Marcos André Gomes da Penha (ES).

RENDA – R$ 10.051,00.

PÚBLICO – 851 pagantes.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo