O adversário briga pelo acesso, mas o resultado não agradou o Ceará, que continua em situação delicada, contra o descenso, no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, o clube cearense ficou no empate por 2 a 2 diante do Bahia, pela 26.ª rodada. A equipe baiana também lamentou, pois chegou a estar vencendo a partida de virada.
Com o resultado, o Ceará foi para o segundo jogo sem vitórias e fica na zona de rebaixamento, com 25 pontos, ainda longe de escapar. O Bahia, por sua vez, tem 45 e segue vivo na briga por um lugar entre os quatro primeiros colocados.
Com objetivos distintos, Ceará e Bahia fizeram um jogo aberto com boas chances de gol. Empurrado por seus torcedores, o clube cearense teve mais posse de bola, pressionou e abriu o marcador graças a um lance de infelicidade de Ávine. Victor Luis avançou pelo lado esquerdo de campo e cruzou. O lateral foi surpreendido, tentou tirar, mas mandou de cabeça para o fundo das redes.
Apesar de ter sofrido o gol, o Bahia não se entregou, subiu a marcação e chegou com perigo aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio de Eduardo, o estreante Roger testou firme para as redes, deixando tudo igual. O clube cearense respondeu, na sequência, com Ricardinho. Em cobrança de falta, o meia mandou caprichosamente na trave.
Entusiasmado, o Bahia voltou para o segundo tempo com a intenção de buscar a virada. Aos 10 minutos, Eduardo passou por Carlão e arriscou o chute – a bola bateu na trave. Aos 18, não teve jeito. Roger cortou Sandro e tocou para Tiago Real chutar para o gol.
Aos poucos, o Ceará foi acordando e achou o empate aos 25 minutos. Júlio César recebeu na entrada da área e deu um leve toque para tirar do goleiro Omar, dando números finais a partida. Depois disso, os dois times colocaram o pé no freio.
No final de semana, pela 27.ª rodada, o Ceará vai pegar o Santa Cruz, no Recife, neste sábado, às 16h30. No mesmo dia e horário, o Bahia vai receber o Sampaio Corrêa, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 x 2 BAHIA
CEARÁ – Luís Carlos; Tiago Cametá (Wescley), Sandro, Thiago Carvalho e Victor Luís; Carlão, Guilherme Andrade, Ricardinho e Mazola; Rafael Costa e Alex Amado (Julio César). Técnico: Marcelo Cabo.
BAHIA – Omar; Cicinho, Robson, Thales e Ávine (João Paulo); Yuri, Gustavo Blanco (Rômulo), Tiago Real (Souza) e Eduardo; Maxi Biancucchi e Roger. Técnico: Sérgio Soares.
GOLS – Ávine (contra), aos 27, e Roger, aos 36 minutos do primeiro tempo; Tiago Real, aos 18, e Julio César, aos 25 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Yuri e Omar (Bahia).
ÁRBITRO – Aurélio Santana Martins (SP).
RENDA – R$ 84.011,00.
PÚBLICO – 8.199 pagantes.
LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).