O estádio Castelão, em Fortaleza, foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, e já está apto para receber o jogo desta sexta-feira (6), às 20 horas, entre Fortaleza e Avaí pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Para evitar uma punição maior, os dirigentes de Ceará e Fortaleza, que disputam a Série B, se uniram à Federação Cearense de Futebol, que intercedeu junto à CBF para evitar um dano maior ao futebol cearense. O Castelão é o único estádio da capital liberado para os jogos da Série B.
A interdição se deu por conta da partida entre Fortaleza e Paraná, ocorrida no dia 17 de maio. Na ocasião, a administração colocou areia no gramado para compensar problemas na drenagem e o fato negativo causou repercussão nacional.
O árbitro do jogo, o paulista Luiz Flávio de Oliveira, relatou na súmula as péssimas condições do piso. Após nova vistoria no estádio, o mesmo acabou sendo liberado.
O Fortaleza está na sexta colocação, com sete pontos, e após as reformas no gramado o Castelão já recebeu dois jogos: Fortaleza x Gama e Ceará x Brasiliense.