O Ceará começou bem o segundo turno da Série B do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o time cearense fez uma grande partida, especialmente no primeiro tempo, e derrotou o São Caetano por 4 a 2, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Com a vitória, o Ceará chegou ao quinto jogo seguido sem perder, mas segue em posição intermediária no campeonato, com 26 pontos. O São Caetano, por outro lado, amargará mais uma rodada na zona de rebaixamento – está com apenas 19 pontos.
Jogando em casa, o Ceará começou de forma avassaladora. Fez pressão e abriu placar logo aos sete minutos. No lance do gol, Rogerinho fez o lançamento longo, Lulinha ajeitou de cabeça e Magno Alves bateu de primeira, sem chances para Rafael Santos.
Sem diminuir o ritmo, o Ceará ainda criou boas chances para ampliar, mas parou no goleiro do São Caetano. Magno Alves e Mota tiveram a oportunidade, mas desperdiçaram. Assim, o segundo gol saiu só aos 41 minutos, quando Lulinha rolou para Mota marcar.
Atrás no placar, o técnico Sérgio Guedes colocou o time no ataque no segundo tempo. Deu certo. O São Caetano diminuiu logo aos seis minutos, quando Diego tabelou pelo lado esquerdo e rolou para Jael, sem marcação, chutar no contrapé do goleiro Fernando Henrique.
A resposta do Ceará foi fulminante. Rogerinho fez grande jogada individual, ao passar por dois marcadores, mas foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, aos 10 minutos, Magno Alves não deu chances para Rafael Santos e fez 3 a 1.
Bem mais organizado do que na primeira etapa, o time paulista passou a dar trabalho para o adversário. Assim, o São Caetano diminuiu em cabeçada de Luiz Eduardo, após cobrança de falta de Danilo Bueno, aos 14 minutos. Mas não teve chance de chegar ao empate. O Ceará ainda ampliou aos 29, quando Dinelson desviou de cabeça e, após defesa de Rafael Santos, Fred marcou contra.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. O Ceará enfrenta o Paysandu em Belém, enquanto o São Caetano recebe o Paraná no Estádio Anacleto Campanella.
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 4 X 2 SÃO CAETANO
CEARÁ – Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Potiguar e Eusébio (Hélder); João Marcos, Ricardinho (Diogo Orlando), Rogerinho e Lulinha (Dinelson); Magno Alves e Mota. Técnico – Sérgio Soares.
SÃO CAETANO – Rafael Santos; Samuel Xavier, Fred, Douglas Grolli e Diego; Moradei (Anselmo), Wagner Carioca, Éder (Siloé) e Danilo Bueno (Rivaldo); Geovane e Jael. Técnico – Sérgio Guedes.
GOLS – Magno Alves, aos 7, e Mota, aos 41 minutos do primeiro tempo; Jael, aos seis, Magno Alves (pênalti), aos 10, Luiz Eduardo, aos 13, e Fred (contra), aos 29 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Grazianni Maciel Rocha (RJ).
CARTÕES AMARELOS – Marcos, Hélder Potiguar, João Marcos e Rogerinho (Ceará); Éder, Luiz Eduardo, Fred e Siloé (São Caetano).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).