Lisca não é mais técnico do Ceará. Ele foi demitido na noite deste domingo, momentos após perder o título do Campeonato Cearense para o Fortaleza, com uma derrota por 1 a 0, no Castelão. No jogo de ida da final, a derrota por 2 a 0 já havia incomodado bastante a diretoria, e o sinal de alerta estava aceso desde então.
O novo revés sofrido diante do rival, acompanhado da perda do título estadual, foi mal recebido nos bastidores, tanto que a decisão pela demissão não tardou. Assim, chega ao fim a segunda passagem de Lisca pelo clube cearense. A primeira havia ocorrido entre 2015 e 2016.
No ano passado, o treinador chegou no meio do Brasileirão, articulou uma grande reação e conseguiu salvar a equipe do rebaixamento à Série B. Na atual temporada, no entanto, os resultados não vieram e o treinador acabou não resistindo no cargo.
Além da derrota deste domingo, o time já amargou eliminação da Copa do Brasil, competição na qual caiu diante do Corinthians, sem contar a Taça dos Campeões perdida diante do Ferroviário. Nesta segunda passagem, Lisca comandou o time em 54 oportunidades, com um aproveitamento de 51,2%. Foram 21 vitórias, 13 derrotas e 20 empates.