Rio de Janeiro – Para assegurar a parceria que já dura 15 anos, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) resolveu atender seu principal patrocinador, o Banco do Brasil, e cancelou o lançamento das novas camisas da seleção: preta com listras douradas para homens e rosa para mulheres.
A decisão foi tomada na tarde de ontem, numa reunião em Brasília, entre o presidente da CBV, Ary Graça, e dirigentes do Banco do Brasil.
A CBV se pronunciou sobre o assunto em nota oficial. ?Em reunião realizada nesta quinta-feira, 24, em Brasília, a Confederação Brasileira de Voleibol concordou com os direitos de propriedade do Banco do Brasil sobre a aplicação da marca e sobre as cores dos uniformes das seleções brasileiras. Será mantida a exclusividade das cores nacionais – verde, amarelo, azul e branco – em partidas oficiais e amistosas?, diz o texto da entidade.
Na semana passada, as novas camisas das seleções masculinas e femininas foram lançadas com festa no Rio. A principal novidade, além da ausência das mangas nos uniformes, eram as cores preto e rosa. Mas a inovação descontentou o Banco do Brasil, que argumentou não serem estas as cores da bandeira brasileira.