A Confederação Brasileira de Vôlei vai pagar para cada jogador e integrantes da comissão técnica da seleção masculina um prêmio de R$ 20 mil pela conquista inédita do título de campeão mundial. No total, a CBV investiu cerca de R$ 2,4 milhões na preparação para o Campeonato Mundial, disputado na Argentina – na noite de ontem, na final, o Brasil bateu a Rússia por 3 sets a 2.
A conquista do Mundial era o único título que faltava ao voleibol masculino brasileiro. Para sagrar-se campeã, a seleção teve oito vitórias e uma derrota (ainda na primeira fase, para os Estados Unidos), venceu 26 sets e só perdeu 8.
Dois jogadores da equipe foram destaques do campeonato: o oposto André Nascimento, 23, foi escolhido o melhor atacante; e o veterano levantador Maurício, 34, foi considerado o melhor levantador.
Após cerimônia no Palácio do Alvorada, em que foi condecorada com a Ordem do Mérito Esportivo pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, a seleção brasileira embarcou para o Rio de Janeiro, onde desfilará em carro aberto. O trajeto inclui o Aterro do Flamengo e as praias de Copacabana e Ipanema. (Correio Web/FolhaNews)