A Confederação Brasileira de Ginástica ficou surpresa com a saída de Diego Hypólito e Victor Rosa, ambos do Clube de Regatas do Flamengo, com o pedido de desligamento da seleção permanente de ginástica artística.
Mas a dupla pode ter problemas. Eles receberam uma notícia ontem que pode atrapalhar os planos. Ao saber de sua decisão, a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica Olímpica, Vicélia Florenzano, declarou que Diego não fará mais parte da seleção brasileira permanente da modalidade caso volte a treinar no Flamengo.
Os atletas, que fazem parte da equipe permanente desde 2002, alegaram que os treinos em Curitiba há algum tempo estavam a desejar. Justificativa que causou estranheza à presidente, pois os dois atletas estavam afastados dos treinamentos há algum tempo. "Os dois ficaram parados praticamente o ano de 2005 inteiro, não participando dos treinamentos, e devido a isso nos causa estranheza essa declaração, se estivessem reclamando do departamento médico poderia até averiguar", ponderou a dirigente.
Diego Hypólito voltou aos treinos semanas antes de competir e conquistar o título de campeão mundial de solo, em novembro de 2005. "Fato que põe em dúvida mais uma vez a declaração dada por ele para alegar o desligamento, pois chegou a este título com esses treinamentos", ressaltou Vicélia. E o atleta Victor Rosa voltou a treinar há menos de um mês, começando seus treinamentos após os outros integrantes devido a problemas pessoais.
"O Diego só quer voltar a treinar no Rio. Trabalhamos juntos desde o início da carreira dele como ginasta. Mas ele é muito grato a tudo o que a Vicélia e a CBG fizeram por ele durante todo esse tempo em Curitiba", disse o treinador da equipe carica, Renato Araújo.