A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou na sexta-feira as chaves da Liga Nacional 2003, que tem início previsto para 22 de março e encerramento em 26 de julho. O arbitral que definiu as equipes participantes ocorreu na Associação Banespa, em São Paulo.

Os dirigentes da CBFS e das equipes participantes estiveram reunidos por mais de três horas e a definição das chaves agradou aos dirigentes do Poker/Maringá – Odalvir Nardino (presidente), Manoel Bartholomeu (supervisor) e Robson Marani (técnico), que representaram a equipe de Maringá na reunião.

O presidente Odalvir Nardino disse que “a fórmula do campeonato ficou ótima para o Poker/Maringá. Será um campeonato por pontos corridos em turno e returno. Além disso, como os times de uma chave jogarão contra os da outra, vamos enfrentar o Londrina em duas ocasiões, valorizando o clássico entre as equipes”.

O técnico Robson Marani também aprovou os critérios de disputa do campeonato. “A competição por pontos corridos é ótima, porque a melhor equipe ficará sempre na “ponta?. Temos grandes chances de classificação à segunda fase, porque cinco equipes de cada chave passarão para a próxima etapa”, frisou.

Campeonato

Na primeira fase as equipes jogam fora das chaves. Assim, os times da Chave A, por exemplo, enfrentarão os da Chave B. Os cinco melhores, após os jogos em turno e returno, garantirão classificação à segunda fase.

Depois, entre os classificados, serão formadas duas chaves com cinco equipes em cada. Os jogos também serão em turno e returno e os dois melhores de cada chave garantirão classificação à terceira fase – fase semifinal. Daí, a melhor equipe de uma chave pegará a segunda melhor da outra e vice-versa, em melhor de três. Os vencedores disputarão o título do campeonato.

continua após a publicidade

continua após a publicidade