A CBF voltou atrás e remarcou, neste domingo, o jogo de volta entre Flamengo e Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto chegou a ser alterado para o dia 6 de junho, mas será realizado mesmo em sua data original, 4 de junho, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio.
A alteração foi vista como prejudicial pelas duas equipes. A entidade tinha adiado a partida em dois dias com o objetivo de “permitir o manejo do gramado adequando-o às exigências da Copa América Brasil 2019”.
A mudança havia gerado diversas reclamações, pois inviabilizaria a participação de atletas convocados para suas seleções. Pelo Flamengo, os prováveis convocados: De Arrascaeta (Uruguai), Cuellar (Colômbia), Piris da Motta (Paraguai) e Trauco (Peru). Já pelo Corinthians, Fagner e Cássio são os possíveis chamados por Tite.
Outro fator complicador é a venda de ingressos, que já havia sido iniciada com a partida marcada para o próximo dia 4 de junho. O Flamengo afirmou que já havia comercializado mais de dois mil ingressos.
A primeira partida das quartas de final entre Corinthians e Flamengo será realizada na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo.