CBF tira mando de campo de Botafogo e São Paulo

São Paulo e Botafogo foram punidos pela CBF pelo mal desempenho de ambos na reta final do Campeonato Brasileiro. Por questões de segurança, os dois times perderam os mandos de campo que tinham na última rodada e vão ter que brigar por uma vaga na Libertadores jogando longe de suas torcidas, em Mogi Mirim e Volta Redonda, respectivamente.

Apesar de ambos terem o direito de jogar em seus estádios – Morumbi e Engenhão – São Paulo e Botafogo acabaram sendo prejudicados pela tabela do Brasileirão, que programou dois clássicos para o Rio e dois para São Paulo. Por questões de segurança, porém, só um pode acontecer em cada cidade.

Como o Corinthians briga pelo título, terá o direito de jogar no Pacaembu, domingo, às 17h, contra o Palmeiras. Mesma situação vive o Vasco, que não pode mandar clássicos em São Januário por questão de segurança e vai enfrentar o Flamengo (com torcida dividida) no Engenhão, casa do Botafogo. O clube de General Severiano, porém, insistia que iria fazer valer seu mando de campo.

Como o São Paulo joga apenas pela Libertadores, e com pouca chance de classificação, terá que receber o time B do Santos em Mogi Mirim. Curiosamente, não poderá contar com Rivaldo, que é presidente licenciado do time de Mogi e deu o nome de seu pai (Romildo Gomes Ferreira) ao estádio local. O meia foi expulso contra o Palmeiras e cumprirá suspensão.

O Botafogo, que emplacou cinco derrotas seguidas, tem chances ainda mais remotas e por isso vai pegar o Fluminense no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time tricolor do Rio disputa com o Flamengo uma vaga direta na Libertadores. Se perder e o Fla vencer o Vasco, o Flu tem que jogar a pré-Libertadores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo