Seguindo em sua estratégia de, ao menos, neutralizar a participação da CBF na eleição para a Federação Paranaense de Futebol, o atual presidente da entidade, candidato à reeleição, Hélio Cury, visitou ontem o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo del Nero, no Rio de Janeiro. Durante o encontro, que se estendeu para um almoço com toda a comissão técnica da seleção brasileira, os presidentes conversaram sobre o futuro do futebol paranaense.
“Foi uma manhã muito proveitosa e com excelentes perspectivas para o futebol paranaense. O presidente Marco Polo del Nero se mostrou muito disposto para contribuir mais diretamente com o futebol paranaense.
Além disso, aproveitamos para reafirmar uma posição de respeito, estima e consideração mútua entre as entidades”, comentou Hélio Cury, um dia depois de ter criticado a CBF em entrevista à RPC.
A reunião acontece uma semana depois de Ricardo Gomyde, candidato da oposição, ter feito o mesmo caminho. O adversário de Cury colocou a CBF ao seu lado desde o início informal da campanha. Anteontem, a situação divulgou ofício assinado pelo atual presidente da CBF, José Maria Marin, garantindo que a entidade não vai interferir na eleição paranaense.
Paulo Rink não confirma, mas será candidato a vice na chapa oposicionista da eleição na Federação. |
Vice
Apontado como um dos possíveis candidatos a vice-presidente da FPF na chapa encabeçada por Ricardo Gomyde, o vereador Paulo Rink (PPS) disse ter bom relacionamento com atual presidente da entidade, Hélio Cury, tendo sido, inclusive, convidado para participar da chapa de situação, mas declarou apoio à oposição por ser favorável a alternância de poder. Rink disse que ainda não pode comentar sua participação na chapa por ainda não ter sido oficialmente convidado, mas mostrou-se disposto a entrar na campanha.
“Sou a favor da mudança, gosto da rotatividade, para várias ideias serem implementadas, mantendo-se o que cada gestão apresentou de melhoria. Sou contrário à perpetuação de pessoas nos cargos, até mesmo aqui na Câmara Municipal. Acho que a mudança é salutar para o futebol, para o município, para o Estado”, disse.
Apesar de evitar falar como membro da chapa, Rink disse que, se convidado a ser vice-presidente da FPF trabalhará para fortalecer o futebol amador do Estado. “Pelos anos de experiência como atleta e na academia, acredito que consigo desenvolver esse trabalho, de aproximar o máximo possível o futebol amador do profissional”, disse o vereador.
“Precisamos organizar melhor os campeonatos, valorizá-lo, promover os atletas que se destacam, buscar oportunidade para eles nos clubes profissionais”, acrescentou. “Hoje, pelo que fiquei sabendo, o campeão da Suburbana recebe R$ 6,5 mil de prêmio. Todos os times gastam muito mais que isso para se manter. Acho que consigo ser um intermediário para conseguir um patrocínio forte para nosso futebol amador, a ponto de oferecer valores mais razoáveis aos clubes”, concluiu.