A má iluminação do Estádio Novelli Júnior, em Itu, está causando mais transtornos para o Ituano.

continua após a publicidade

A equipe paulista, que tem sete pontos ganhos, e ocupa a 4.ª colocação na Segundona do Brasileiro, teve o mando de campo de dois jogos remanejados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As partidas diante do Marília, dia 6 de maio, e Brasiliense, dia 15 de maio, foram levadas para Ribeirão Preto. Curiosamente, o Ituano fará os dois confrontos nos estádios da dupla ComeFogo, Francisco Palma Travassos, do Comercial, e Santa Cruz, do Botafogo.

A ?interdição? do estádio do Ituano em jogos noturnos foi pedida pela Federação Paulista de Futebol. Segundo a diretoria do Ituano, o problema teve início depois das reclamações levadas a público pelo meia Marcelo Mattos, do Corinthians, após a partida pelo Campeonato Paulista. O jogo foi realizado à noite, e o Timão venceu no sufoco, por 3 a 2.

A federação paulista acatou as contestações dos corintianos e proibiu o Ituano de realizar jogos noturnos até que o sistema de iluminação fosse melhorado. A equipe de Itu contestou a interdição, mas remeteu o problema para a Prefeitura Municipal de Itu, que deveria providenciar as reformas necessárias, mas até agora não fez os consertos solicitados.

continua após a publicidade

No primeiro turno o Coritiba enfrenta o Ituano, no Couto Pereira, em Curitiba, dia 23 de maio.

A partida de volta, será somente no dia 23 de setembro. Espera-se que até lá o time paulista consiga resolver a falta de luz em seu estádio.

continua após a publicidade