O plano inicial do Corinthians para o dia 1.º de setembro deste ano, data em que completa 100 de fundação, era jogar uma partida no estádio do Pacaembu, em São Paulo, diante de sua torcida. Na divulgação da tabela do Campeonato Brasileiro, ficou constatado que o departamento técnico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não se atentou a esse detalhe, ou não foi avisado pelo clube, e marcou um jogo contra o Vasco, no Rio de Janeiro, pela 18.ª rodada da competição. Assim, até tentou inverter o mando da partida, mas a CBF não aceitou.

continua após a publicidade

Nesta segunda-feira, a entidade resolveu, em parte, o problema. O Corinthians não vai mais jogar pelo Brasileirão no dia 1.º de setembro. O duelo contra o Vasco foi remanejado para o dia 13 de outubro, uma quarta, às 22 horas, no estádio de São Januário. A expectativa é que o clube de Parque São Jorge dispute um amistoso comemorativo, no Pacaembu, no dia de seu aniversário.

Com a mudança da data do jogo do Corinthians, a CBF antecipou em um dia a partida entre Fluminense e Palmeiras, no Maracanã, pela mesma rodada, que aconteceria em 2 de setembro. Além disso, a entidade mudou o horário do duelo do time carioca contra o Grêmio, neste domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre: das 18h30 para 16 horas.

continua após a publicidade