CBF libera Robinho para jogar domingo pelo Real Madrid

O Real Madrid ganhou a queda de braço contra a Confederação Brasileira de Futebol. Nesta sexta-feira (15), depois de vários dias de negociação e especulação, a CBF aceitou liberar o atacante Robinho para jogar pelo Real Madrid contra o Mallorca, domingo, pela última rodada do Campeonato Espanhol – uma simples vitória dará o título nacional ao time merengue.

O jogador, que deveria se apresentar até a última quarta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, passou a semana em Madri treinando com seus companheiros de equipe para a decisão do final de semana. A CBF até ameaçou o Real Madrid por causa do Estatuto do Jogador, elaborado pela Fifa, que determina a liberação de atletas 14 dias antes do início de competições oficiais, mas ficou só nisso.

Na carona da liberação de Robinho, o lateral-esquerdo Marcelo – também do Real Madrid, que teria de se apresentar à seleção sub-20 – e o lateral-direito Daniel Alves, do Sevilla, também foram liberados. No caso do último, ele está treinando com a equipe de Dunga em Teresópolis e viajará na semana que vem para a Espanha para disputar a final da Copa do Rei contra o Getafe, no dia 23, em Madri.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo