O vice-governador Orlando Pessuti reiterou nesta segunda-feira (15) que o Paraná está na disputa para ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014. “O decreto que formaliza a criação do comitê paranaense, com representantes do Governo do Paraná, prefeitura de Curitiba e Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve ser publicado nos próximos dias. Mas as reuniões da comissão gestora já estão adiantadas”, disse.
A pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Paraná indicou o vice-governador e o secretário de Turismo, Celso Caron, como interlocutores do Comitê Organizador nacional. “O presidente Ricardo Teixeira também convidou os representantes do Estado e da Prefeitura para um seminário com representantes da Fifa, no Rio de Janeiro, ainda neste mês”, falou Pessuti.
O comitê executivo paranaense terá a participação de integrantes da Paraná Esporte, Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav), Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), Associação Comercial do Paraná (ACP), Associação da Indústria de Hotéis (Abih), Federação de Convention & Visitors Bureaux, Associação dos Cronistas do Estado do Paraná (Acep) e Sindicato dos Jornalista Profissionais do Paraná (Sindijor).