CBF conhece e elogia estrutura do CT rubro-negro

Representantes da CBF, dentre eles o presidente Ricardo Teixeira, o técnico Dunga e o auxiliar técnico Jorginho, compareceram no final da manhã de ontem no CT do Atlético para conhecer as instalações.

A comitiva foi acompanhada pelo presidente do Furacão, Marcos Malucelli, do treinador Antônio Lopes, que tem forte ligação com a entidade (ex-coordenador em 2002), e do presidente da FPF, Hélio Cury.

Lopes foi o responsável por mostrar à comissão técnica as comodidades que o CT rubro-negro oferece. Campos de treinamento, dois hotéis, sala de musculação, fisiologia, centro médico, cozinha internacional e demais dependências. E o conjunto impressionou os visitantes.

“Fiquei feliz em recebê-los. Abrimos as portas e mostramos o que o clube pode oferecer à Seleção. Não tem clube no Brasil com melhor estrutura que a do Atlético. Disse que eles vieram bater na casa certa para observar a estrutura”, comentou o técnico rubro-negro.

A escolha do CT do Caju como local de preparação pré-Copa do Mundo foi correta na avaliação de Lopes, já que a CBF tem que buscar o que há de melhor em termos de preparação e condições de trabalho.

“O CT que oferece as melhores condições técnicas é do Atlético. Não tem essa de Rio de Janeiro ou Belo Horizonte”, afirmou. Perguntado qual o principal diferencial do CT atleticano em relação à estrutura de outros clubes, o ex-coordenador da CBF foi direto. “Há campos de treinamento à vontade, a sala de musculação que é de primeiro mundo, o departamento médico e de fisiologia, fisioterapia, os dois hotéis… Tudo isso que o Atlético oferece e que outros clubes do país não oferecem. Um dos integrantes da comitiva, que não vou citar o nome, até comentou comigo. A Toca da Raposa é muito boa, mas não se compara com o CT de vocês”, disse o Delegado.

Conforme Lopess a dupla Joginho e Dunga e o administrador da CBF – que trata da logística – ficaram encantados com o que viram. “Tanto que o presidente Ricardo Teixeira confirmou que a CBF vai utilizar a nossa estrutura para a seleção visando os preparativos da Copa de 2010. Em maio a Seleção deve vir para fazer o período de treinamento que antecede a participação na Copa. Daqui sai direto para a África”, finalizou Lopes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo