Depois de adiar a grande final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético-MG para o dia 7 de dezembro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou também o adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro. Antes marcada para o próximo domingo (4), a rodada decisiva do Brasileirão será realizada no dia 11.
O motivo é o acidente aéreo na Colômbia em que a delegação da Chapecoense se envolveu na madrugada desta terça-feira (29), quando chegava à Colômbia para a disputa da final da Copa Sul-Americana. Na última rodada, o clube catarinense receberá o Atlético-MG, na Arena Condá, em Chapecó.
Leia a nota oficial da CBF:
Em decorrência do trágico acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol, por meio de Resolução de Diretoria, decreta luto oficial por sete dias e informa o adiamento de todas as partidas previstas para o calendário do futebol brasileiro por este período: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série A e Copa do Brasil Sub-20.
Diante disso, a Diretoria da CBF resolve:
a) A partida de volta da decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 21h45min.
b) A rodada final da Série A do Brasileirão será realizada no domingo, dia 11 de dezembro, às 17h.
c) A final da Copa do Brasil Sub-20, entre Bahia e São Paulo, será realizada no dia 8 de dezembro, às 21h15min.