A novela sobre a reabertura do estádio do Maracanã, no Rio, antes do prazo de entrega do Comitê Organizador da Olimpíada e da Paralimpíada, que é o próximo dia 31, acabou. Na final da noite de quinta-feira, a entidade divulgou em seu site oficial a confirmação do local das cerimônias de abertura e encerramentos dos dois grandes eventos mundiais para receber o jogo do Flamengo contra o Corinthians, no próximo dia 23, às 17 horas, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

No documento emitido por Manuel Flores, diretor de competições da CBF, há um adendo, no entanto. Nele diz que o jogo não acontecerá no Maracanã caso não haja o recebimento dos laudos técnicos exigidos pelo Estatuto de Defesa do Torcedor. Se eles não forem entregues, o Flamengo deverá escolher um outro estádio no município do Rio de Janeiro ou, se preciso, dentro do Estado do Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

Tudo indica, porém, que o Flamengo e o Comitê Organizador do Rio-2016 devem apresentar estes laudos nesta sexta-feira. Assim, a liberação estará concluída e o clube já poderá até começar a venda de ingressos para a sua volta ao Maracanã, estádio onde não joga desde dezembro do ano passado – derrota para o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão.

continua após a publicidade

O Maracanã recebeu, as cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada e da Paralimpíada, jogos de futebol feminino e masculino do Rio-2016. Neste ano, em maior, os clubes do Rio atuaram lá somente na decisão do Campeonato Carioca entre Botafogo e Vasco. Agora, o Flamengo deve ser o principal beneficiado com o retorno do estádio, uma vez que vinha mandando suas partidas fora do Rio.