Os clubes do Paraná têm que correr contra o tempo para deixar seus estádios em ordem. Termina amanhã o prazo para a apresentação dos laudos solicitados pela CBF e Federação Paranaense de Futebol (FPF). Quem não cumprir as exigências corre o risco de ter seus campos vetados para o estadual e a Copa do Brasil.
Ontem, a CBF apresentou uma lista com a situação de todas as praças que serão usadas na Copa do Brasil. Entre os estádios paranaenses, apenas o Janguitão, do J. Malucelli, está com toda a documentação em dia. Arena da Baixada, Couto Pereira e Vila Capanema ainda têm pendências.
A situação, porém, não preocupa os dirigentes do trio de ferro. Atlético, Coritiba e Paraná garantem que o problema é apenas burocrático e que tudo estará regularizado até amanhã. A CBF exige laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.
O Paraná diz que já providenciou os laudos dos Bombeiros e da Vigilância Sanitária, que aparecem como pendentes na lista da CBF. O Tricolor garante que eles serão enviados ainda hoje ao Rio de Janeiro.
O Atlético recebeu ontem a visita do Corpo de Bombeiros e diz ter entregue documentos relativos ao projeto arquitetônico da Arena. O último laudo aguardado pela CBF deve ser emitido hoje.
No Couto Pereira, a situação é um pouco mais complexa. O Coritiba tem um laudo provisório dos Bombeiros, com validade até o dia 16 de fevereiro. Para obter o definitivo, ainda precisa concluir pequenas obras, como a instalação de grades e corrimãos. O clube trabalha para terminar tudo até amanhã.
Alerta
Dos 60 estádios relacionados para a Copa do Brasil, 20 continuam em situação irregular. Segundo a CBF, os jogos da 1.ª rodada programados para praças com laudos pendentes serão transferidos, podendo até mesmo ser em outros estados, caso a situação não seja regularizada até amanhã.
O J. Malucelli é o único clube paranaense que joga em casa já na 1.ª partida. O Jotinha pega o Guarani-SP, no dia 18 de fevereiro, no Janguitão. A estreia do Coxa em casa será no dia 4 de março, caso não vença o Holanda-AM por dois gols de diferença, duas semanas antes, em Manaus.
O Paraná joga na Vila no dia 5 de março, se não eliminar o Mixto-MT no 1.º jogo, marcado para 18 de fevereiro, em Cuiabá. Já o Atlético atuará na Arena no dia 18 de março, caso não passe pelo Tocantins-TO logo no 1.º confronto, no dia 4 de março, em Palmas.